Liga Acadêmica

por Chrystian R. Campos
Publicado: 26/02/2019 - 08:02
Última modificação: 22/02/2022 - 00:06

A Liga Universitária de Nutrição Esportiva foi criada com o objetivo de maior interação com os conteúdos teóricos e práticas relacionadas à essa área, visto que o curso de Nutrição possui uma carga horária pequena de apenas um semestre que aborda a nutrição esportiva. Como iniciativa dos alunos que se interessam pelo tema, a liga teve sua criação no ano de 2017.

As principais atividades realizadas pela LUNE atualmente são reuniões científicas abertas ao público, projetos com acompanhamento de atletas que praticam luta, discussões de casos e atividades práticas de capacitação de seus membros. Essas atividades são realizadas com a supervisão do membro docente e acontecem nos dias de terça-feira, das 12:50 às 14:00.

A LUNE possui 13 alunos membros e 1 docente, Professor Erick Prado de Oliveira, sendo todos esses alunos atuantes nos 3 pilares da liga, ensino, extensão e pesquisa. Os alunos são:

Leonardo Machado, Pedro Henrique, Maria Eduarda Mendonça, Sarah Shinge, Arthur Fonseca, Rafaela Nehme, Ana Vitoria, Izabella Constantin, Fernanda Camargo, Renata Rodrigues, Maiara Cavasin, Laís Barbosa, José Antônio.

Coordenador(a): Erick Prado de Oliveira