Diretório Acadêmico

por Chrystian R. Campos
Publicado: 26/02/2019 - 07:58
Última modificação: 01/07/2021 - 14:36
O Diretório Acadêmico da Nutrição (DANUT) é uma entidade estudantil que representa os alunos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Uberlândia e trabalha em prol do desenvolvimento e apoio ao curso, promovendo ações pautadas em comunicação, política, representações estudantis, promoção de educação, educação em saúde e promoção de eventos e cultura. Além disso, trabalha visando o crescimento tanto do curso quanto da sociedade, levando o conhecimento, a pesquisa e os projetos para fora dos muros da Universidade para benefício da comunidade.

É por meio da formação e existência ativa de um Diretório Acadêmico (D.A.) que o estudante tem, oficialmente, voz dentro do ambiente universitário. É no espaço das articulações dos seus membros e da interação direta com a comunidade acadêmica que acontece o compartilhamento dos desejos, motivadores da busca por soluções, orientadas para o êxito e eficácia nos resultados. Existem representantes membros do D.A em várias instâncias da faculdade, a fim de ampliar a comunicação e o repasse de informações.

Composição:

Coordenadoras Gerais: Thais Aparecida de Souza (Presidente) e Marília Nascimento Silveira (Vice);
Coordenadoras de Finanças e Patrimônio: Maria Gabriela da Silva Luz e Gabrieli Freitas de Souza;
Coordenadoras de Comunicação e Marketing: Geovanna Lara de Souza Borges, Anna Isa Andraus Silva, Amanda Vieira Correia de Lima e Maria Giulia Lopes Ferreira Silva;
Coordenadoras de Representação de Corpo Discente: Luana Rosa Mendes, Bruna Rafaela Santos Guimarães e Carla Morais Franco;
Coordenador de Cultura e Eventos: Pedro Henrique Mendonça Fernandes;
Coordenadores de Formação Política e Movimentos Sociais: Maria Eduarda Bento e Vinícius Staconi Carvalho;
Coordenadores de Ensino, Pesquisa e Extensão: Rhael Cunha de Melo e Bruna Guimarães Garcia;
Secretárias: Polyanna dos Santos Pereira e Thais Campos Nogueira.

Representantes nos Conselhos, Colegiados e Núcleos:

CONFAMED - Conselho da Faculdade de Medicina: Pedro Henrique Mendonça Fernandes e Thais Aparecida de Souza (suplente);

COLCONUT - Colegiado do Curso de Graduação em Nutrição: Carla Morais Franco e Bruna Rafaela Santos Guimarães (suplente);

COLEX - Colegiado de Extensão: Pedro Henrique Mendonça Fernandes;

COLPE - Colegiado de Pesquisa:  Rafaela Nehme Jorge;

NBA - Núcleo de Bem Estar Acadêmico: Marília Nascimento Silveira;

Colegiado de Estágio: Geovanna Lara de Souza Borges;

Comissão de Biossegurança: Geovanna Lara de Souza Borges.

Whatsapp: (34) 99860-3967 - Thais Souza

Atendimento: Em qualquer rede social, de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 horas às 18:00 horas.

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 11h30min às 14h00min e das 16h30min às 18h00min.