Yara Cristina de Paiva Maia

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
09/02/2011 (13 anos, 2 meses, 15 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Atualmente é professora Associada e Pesquisadora da Universidade Federal de Uberlândia, com participação e desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicados às doenças humanas e infecciosas, com ênfase na biologia molecular e nutrição. Atualmente é a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPCSA). Atua principalmente nas seguintes áreas: oncologia molecular, phage display no mapeamento de peptídeos ligantes a diversos alvos; câncer de mama. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Biologia Molecular e Nutrição (BioNut). Pesquisadora do INCT em Teranóstica e Nanobiotecnologia (INCT-TeraNano).

Formação:

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto (2000) e Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (2011). Realizou estágio pós doutorado no Departamento de Imunologia e Microbiologia Médica na Universidade da Califórnia -Davis.

Endereço:
Campus Umuarama - Bloco UMU2H - Sala 09