Deivid William da Fonseca Batistão

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
22/09/2015 (8 anos, 7 meses, 2 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:
Desde 2015 é Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina (FAMED), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), coordenador do componente curricular Medicina Integrada II (Quinto período do curso de Medicina), membro do NDE (Núcleo Docente Estrurante) e do Colegiado do Curso de Medicina. Sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Tem experiência na área das Doenças Infecciosas (Microbiologia Clínica, Imunologia Clínica e Parasitologia Clínica), Biologia Molecular e Celular, Patologia Clínica e Estatística Aplicada, atuando principalmente nos temas: Microbiologia Clínica e Translacional, Infecção relacionada a assistência à saúde e Resistência Bacteriana, Fagoterapia, Micologia Clínica, Epidemiologia Clássica e Molecular de Doenças Infecciosas, Mecanismos moleculares e celulares da Interação Patógeno-Hospedeiro.
Formação:

Biomédico (Analista Clínico) pela Universidade de Uberaba (2008), Mestre (2010) e Doutor (2014) em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia. Realizou estágio de Doutorado no Grupo Internacional de Pesquisa em Biofilmes do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho (Biofilm Group, Laboratory of Applied Microbiology, Centre of Biological Engineering - Braga, Portugal) durante um ano (03/2012-02/2013) pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da CAPES. Foi bolsista de Pós-Doutorado (2015) pelo Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD-CAPES) no Laboratório de Imunofisiologia da Reprodução, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas, atuando em diversos projetos de pesquisa sobre a transmissão vertical da toxoplasmose.

Endereço:
Campus Umuarama - Bloco UMU2U - Sala S/N