Acontece

Realizada Aula Inaugural com tema "Uso da Inteligência Artificial na área da Saúde" para os ingressantes da Faculdade de Medicina (FAMED/UFU)

Palestra com Dr. Júlio Cesar Nather Júnior (HCFMRP/USP) marca início das atividades do semestre letivo 2023/2 da FAMED
por Lorrainy Cristhiny
Publicado: 11/01/2024 - 14:10
Última modificação: 11/01/2024 - 14:38

As atividades de recepção dos ingressantes dos cursos da Faculdade de Medicina (FAMED/UFU) se iniciaram na última segunda-feira, dia 08/01/2024, com a aula inaugural acerca do "Uso da Inteligência Artificial na área da Saúde", ministrada pelo Coordenador do Laboratório de Inteligência Artificial do CCIFM/USP, Dr. Júlio Cesar Nather Junior. A aula teve como propósito dialogar sobre os avanços tecnológicos no campo da medicina, com ênfase na área da radiologia e o uso da IA nas imagens e diagnósticos. 

Também foram realizadas, no dia 09/01/2024, apresentações de seguimentos importantes, sendo eles a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), Coordenação de Extensão (COEXT), Coordenação de Pesquisa (COPESQ), Núcleo de Apoio e Atenção ao Estudante (NAAE), Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), além da fala das professoras Jaluza Borsatto (FAMEN) e Carla Marcolin (FAGEN) sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Confira a galeria: