UFU abre período para Autoavaliação Institucional triênio 2022 - 2024

Pesquisa realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFU conta com a participação da comunidade universitária e contribui para direcionar investimentos.
por Lorrainy Cristhiny
Publicado: 19/01/2023 - 09:36
Última modificação: 19/01/2023 - 09:49

Está aberto o período para participação na Autoavaliação Institucional da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para o triênio 2022-2024. Estudantes, docentes e técnicos devem participar do processo que visa o aprimoramento das ações e atividades desenvolvidas pela universidade.

A participação da comunidade universitária é voluntária e pode realizada via formulário eletrônico até o dia 28 de fevereiro de 2023 nos portais de cada segmento:

Quanto aos estudantes da Escola Técnica de Saúde (Estes/UFU), a participação ocorre via formulário impresso.

Além disso, serão aplicados questionários junto à comunidade externa da UFU em locais estrategicamente definidos, nas cidades em que a universidade possui campus.

CPA

A Autoavaliação Institucional da UFU é conduzida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), formada por representantes docentes, técnicos, discentes e da sociedade civil. O objetivo da autoavaliação é identificar as condições do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão, suas potencialidades e fragilidades. Os resultados do processo de autoavaliação, consolidados em um relatório, representam importante subsídio para que a instituição execute ações para corrigir as fragilidades e manter as potencialidades identificadas, com vistas à melhoria da sua qualidade e em consonância com o Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão (PIDE) da instituição.

Fonte: