Acontece

II Integração NBAFAMED: Você me escuta? Você me vê? Reflexões sobre a vida estudantil na universidade

por Lorrainy Cristhiny
Publicado: 22/11/2022 - 16:12
Última modificação: 03/04/2023 - 08:19

A "II Integração NBAFAMED: Você me escuta? Você me vê? Reflexões sobre a vida estudantil na universidade" é um evento organizado pelo Núcleo de Bem-Estar Acadêmico da Faculdade de Medicina (NBAFAMED), cuja temática central é refletir sobre o bem-estar e a vida estudantil na universidade.

O evento acontecerá de forma presencial e gratuita no dia 30/03/2023, no bloco 4K do campus UFU - Umuarama, das 09h00 às 13h00 e visa reunir os estudantes de graduação da Faculdade de Medicina (FAMED/UFU), profissionais da área da saúde e pessoas da comunidade que tenham interesse na temática.

Além da mesa de abertura e de debate, o evento contará com sessão de apresentação de trabalhos, menções honrosas e encerramento.

As inscrições poderão ser feitas pelo link https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=I21ezZnLiUGIqxqQIaDEUUhrZIN4OitGvp1AyWXeMk5UODFHRzRYR0YwNjdCRTBKSFNaMlgyVlRPQi4u. O período de submissão de trabalhos encerram-se em 20/03/2023, podendo ser submetidos resumos de estudos pelo e-mail nba@famed.ufu.br, os quais deverão seguir rigorosamente o Template do resumo e também as normas presentes em arquivo anexo nesta publicação. Cada resumo poderá escolher apenas um eixo temático:

• Eixo 1 - Relações interpessoais, pertencimento e ações afirmativas

Eixo que se refere às relações que são estabelecidas e/ou experienciadas no contexto universitário que gerem pertencimento, ou seja, sensação de que há integração social capaz de produzir a percepção de segurança e de que “faz parte” do ambiente da universidade, com ênfase em ações afirmativas étnica, racial, de gênero, religiosa a fim de promover pertencimento.

• Eixo 2 - A vida universitária, boas práticas e bem-estar

Eixo que pretende revelar ações relacionadas a vida universitária, em relação ao esporte, cultura, ensino, lazer, extensão e ações que promovam a inclusão, promoção de saúde, vínculos saudáveis e bem-estar dos estudantes universitários.

Importante destacar que será um evento muito interativo, com a participação de convidados e emissão de certificados.  Faça a sua inscrição!

Submissão de trabalhos: nba@famed.ufu.br

Inscrições: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=I21ezZnLiUGIqxqQIaDEUUhrZIN4OitGvp1AyWXeMk5UODFHRzRYR0YwNjdCRTBKSFNaMlgyVlRPQi4u

Importante: Para submeter trabalho é necessário estar inscrito no evento!