Acontece

Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem recebe classificação A pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

por Mariana Andrade Barcelos Rosa
Publicado: 17/12/2020 - 15:44
Última modificação: 25/01/2021 - 08:35

O Programa de Residência Médica na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia recebeu classificação A do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, órgão afiliado à Associação Médica Brasileira (AMB) e responsável pela emissão do título de especialista nessa área.

A classificação foi obtida pela média do desempenho de médicos(as) residentes matriculados(as) na UFU que se submeteram às provas anuais de avaliação aplicadas por este Colégio no triênio 2017-2019. Esse resultado garantiu ao serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital de Clínicas da UFU a 13ª posição em relação aos 165 serviços avaliados.

A Faculdade de Medicina parabeniza residentes, docentes, preceptores(as) e equipe técnica envolvidos na obtenção desse resultado.  Cumprimentamos, especialmente, o professor Tulio Augusto Alves Macedo, supervisor do programa na instituição, pela dedicação e esforços para proporcionar uma formação cada vez melhor aos nossos residentes na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O Programa de Residência Médica na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem existe desde 1988 e já formou inúmeros(as) médicos(as) radiologistas que trabalham em várias regiões do país e até no exterior. O programa possui acesso direto, sem pré-requisito de residência prévia, e oferece anualmente três vagas.