DANUT promove V Jornada de Nutrição/I Jornada de Nutrição online

por Mariana Andrade Barcelos Rosa
Publicado: 21/05/2020 - 08:52
Última modificação: 08/06/2020 - 08:13

O Diretório Acadêmico de Nutrição da Universidade Federal de Uberlândia (DANUT - UFU) tem a honra de convidar a todos e todas para participarem da V JORNADA DE NUTRIÇÃO e I JORNADA DE NUTRIÇÃO ONLINE. O evento será 100% gratuito e acontecerá nos dias 5 de junho, 19 de junho e 3 de julho, a partir das 19:00h, com transmissão ao vivo pela página do DANUT-UFU no Facebook.  A temática principal será “Nutrição em tempos de pandemia por SARS COV-2”.

O objetivo do evento será discutir os efeitos da pandemia pelo novo coronavírus na rotina dos nutricionistas e nos hábitos alimentares da população, bem como seus reflexos na economia e políticas públicas.

Abrindo o evento, no dia 5 de junho, haverá uma discussão sobre a atuação do nutricionista na alimentação escolar, na atenção básica e hospitalar no contexto da pandemia. Os convidados irão relatar suas experiências no enfrentamento da pandemia nestes diferentes cenários de atenção à saúde.

No dia 19 de junho, profissionais da área de ciências econômicas e da saúde irão dialogar a respeito da gestão hospitalar, finanças públicas e efeito do COVID-19 pela ótica do trabalho e serviços públicos.

No último dia de Jornada, o tema abordado será “A alimentação em tempos de isolamento social”, com discussões a respeito do estigma do peso e como manter a atenção plena e os hábitos alimentares no momento atual em que estamos vivendo.

Serão três dias de relatos de experiências e bate-papo com profissionais altamente capacitados e atualizados.

Cada atividade terá duração prevista de 2 horas e as perguntas poderão ser feitas tanto antes (e-mail) quanto durante o evento (telegram). Os profissionais responderão ao final.

Convidamos você a embarcar nessa Jornada!

Venha atualizar-se conosco!!!

Inscrições: https://linktr.ee/DanutUFU