Mural de Diretores
Tania Maria da Silva Mendonça
Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Triângulo (1997), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e doutorado em Ciências Médicas e Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (2011). Atualmente é Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia e pesquisadora de Qualidade de Vida em Doenças Crônicas. Docente do Departamento de Ética e Humanidades em Saúde da Faculdade de Medicina. Atua em Pesquisa Qualitativa em Saúde (métodos mistos); Educação em Saúde; Qualidade de Vida em Doenças Crônicas, e Validação de Instrumentos por meio da Teoria de Resposta ao Item, Revisão Sistemática e Metanálise.
Catarina Machado Azeredo
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (2007), mestrado em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa (2009) e doutorado em Ciências Universidade de São Paulo (2015). Professora associada da área de Saúde Coletiva do Curso de Nutrição, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia. Epidemiologista. Pesquisadora visitante da Harvard T.H. Chan School of Public Health (CAPES-HVD (2019-2020). Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Agosto 2021 - fevereiro 2025). Membro da Câmara de Ciências da Saúde da FAPEMIG (2023-atual).Diretora pro tempore da Faculdade de Medicina UFU (março-agosto de 2021). Diretora da Faculdade de Medicina de 2021 a 2025. Atua principalmente nos temas: desigualdades em saúde, consumo alimentar, adolescentes, doenças crônicas não transmissíveis, comportamentos relacionados à saúde, ambiente escolar. Licença maternidade no período de julho 2024 a janeiro de 2025. Atualmente Vice-Reitora da Universidade Federal de Uberlândia.
Carlos Henrique Martins da Silva
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1980), graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), residência médica em Pediatria pela Universidade de São Paulo (1983), mestrado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Uberlândia (Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina), docente do Eixo Atividades Sensoriais, Reflexivas e Formativas. Médico responsável pelo serviço de Reumatologia Pediátrica do Hospital de Clínicas da FAMED-UFU. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde com linha de pesquisa em qualidade de vida relacionada à saúde e bioética. De agosto de 2017 até fevereiro de 2021 foi Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente, é vice-Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, do quadriênio 2021-2025.
Ben-Hur Braga Taliberti
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1976). Mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (1983) e doutorado em Medicina (Reumatologia) pela Universidade de São Paulo (1986). Pós-doutoramento na Rheumaklinik Aachen Alemanha na linha de anticorpos antinucleares na Síndrome de Sjogren. Professor titular aposentado, na áre de Clínica Médica, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Áreas de atuação: Medicina Interna e Reumatologia. Coordenou os programas de Residência Médica da UFU, o Internato e a Residência de Clínica Médica da FAMED/UFU. Coordenou a enfermaria de Clínica Médica e o ambulatório de Lupus Eritematoso Sistemico. Coordenou Laboratrio de Autoanticorpos do HCÚ/UFU.
Aguinaldo Coelho da Silva
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1969), graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1973), residência médica em Clínica Médica pelo Hospital da Lagoa do Rio de Janeiro (1974), especialização em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1975), doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1984). Atualmente é Membro de corpo editorial da Bioscience Journal (UFU. Impresso) e da GlaxoSmithKline, Brasil. Tem experiência na área de Medicina. Atuando principalmente nos seguintes temas: Cardiologia; Doença de Chagas; Eletrofisiologia.
Valéria Bonetti
Possui mestrado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1993) e doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo (1995). Atualmente é professora aposentada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi Diretora da Faculdade de Medicina da UFU de 2000 a 2005. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Educação Médica, Pediatria (TÍTULO DE ESPECIALISTA EM PEDIATRIA - Conferido pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Pediatria (1980) e registrado no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais em 08/03/2005 no livro nº37, sob o nº11187, folha nº86 ) e Nefrologia (TÍTULO DE ESPECIALISTA EM NEFROLOGIA PEDIÁTRICA - Conferido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia e Sociedade Brasileira de Pediatria (1993) e registrado como área de atuação no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais em 08/03/2005 no livro nº37, sob o nº11188, folha nº86).