Laboratório

por Portal FAMED
Publicado: 27/11/2018 - 14:59
Última modificação: 02/09/2020 - 09:28

Este laboratório tem atuação nas aulas de graduação da Medicina na área de Neuroanatomia, Anatomia Humana e Anatomia Patológica.  Fornece infraestrutura para o treinamento de residentes dos programas de Neurocirurgia, Ortopedia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina. É composto por duas salas: a sala multiusuário e de práticas virtuais e a sala de procedimentos anatômicos e microcirúrgicos. Atualmente são desenvolvidos trabalhos colaborativos com outras Instituições de Ensino Superior, dentre elas a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com a linha de pesquisa em Fisiopatologia Experimental e Epidemiologia. O laboratório ainda desenvolve pesquisas na área de Anatomia Humana, Fisiopatologia Experimental, Neurociências e Envelhecimento Humano. Um dos grandes projetos ligados ao envelhecimento humano do laboratório está relacionado à Universidade Amiga do Idoso e ao Anatomocursos, Programa de Educação Continuada em Anatomia Humana.

Localização: Bloco 4B – Campus Umuarama

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.
Coordenador(a): Karina do Valle Marques
+55 34 3239-1307 R:1307