Projeto Pedagógico

por Portal FAMED
Publicado: 24/11/2017 - 17:00
Última modificação: 17/01/2020 - 10:55

Na reforma curricular do Projeto Pedagógico, optou-se pela organização por Núcleos de Formação, composto por Unidades Temáticas afins visando à integração dos conhecimentos e a interdisciplinaridade, propiciando ao aluno considerar a totalidade do ser humano e das circunstâncias que o rodeiam. Ao estudar as Unidades Temáticas, o educando terá uma visão global, antes de iniciar o estudo de conhecimentos específicos, contextualizando o processo de trabalho em saúde, sendo capaz de elaborar uma síntese destes conhecimentos. A articulação entre a teoria e a prática também foi priorizada na reorganização, sendo que a inserção do aluno nas atividades teórico-práticas inicia-se no primeiro período do curso, possibilitando a construção de teorias a partir de reflexões da realidade. A nova organização curricular partiu da análise e da reflexão do grupo sobre as competências e habilidades para a formação do perfil profissional do enfermeiro (Bacharel e Licenciado), segundo as Diretrizes Curriculares dos cursos da área da saúde (PARECER Nº CNE/CES 1.133/2001) e da Resolução Nº 3/2005 do Conselho Universitário.