Estudantes do nono e décimo períodos do Curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Medicina da UFU alcançaram o terceiro lugar de uma competição internacional - Internacional Diagnostic Championship - que avalia a habilidade de raciocínio clínico. A competição foi promovida pela International Federation of Medical Students' Association (IFMSA) e o aplicativo Insimu. Na competição, 187 equipes de 51 países se reuniram em uma plataforma online para analisar casos clínicos, interpretar dados da história, exame físico e exames complementares para indicar o diagnóstico correto. A competição foi dividida em duas fases:  na fase preliminar, foram disponibilizados 60 minutos para avaliar 10 pacientes e na fase final, 60 minutos para avaliar 5 pacientes. A pontuação final levou em conta, além do acerto do diagnóstico, o tempo gasto para se chegar ao diagnóstico correto e a pertinência dos exames solicitados. A equipe oficial que representou o Curso de Medicina foi composta pelos estudantes Ana Júlia Araújo (turma 84, nono período), Guilherme Henrique de Faria Alves (turma 83, décimo período) e Matheus Cesar Vieira Barros (turma 83, décimo período), que também contaram com a colaboração de Lívia Teodoro e Matheus Heringer, ambos da turma 84.

2018-07-27 14:41
Lorena Fernandes Matos