Coordenação do Curso

Profa. Dra. Maria Angélica Melo e Oliveira

Email: cocen@famed.ufu.br

Fone: 3225-8608

Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (hoje Universidade Federal, UFTM), mestrado e doutorado em Ciências na área de Patologia Clínica pela UFTM. É docente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) desde 2008, atualmente como Professor Adjunto Nível 4. Atua na graduação (Coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem), Residência Multiprofissional (tutora da Área de Oncologia) e na pós­graduação (orientadora junto ao Programa Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina). Tem experiência em Enfermagem Clínica, com ênfase nas áreas de farmacologia e oncologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças crônico degenerativas, com ênfase no câncer de mama e ginecológico, quimioterapia e resposta inflamatória.