Wallisen Tadashi Hattori

Docente 3 Grau
Adjunto-A1
34 3225-8273

[Português] Wall Hattori é Bacharel e Licenciado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Mestre em Psicobiologia, com ênfase em Comportamento Animal, e Doutor em Psicobiologia, com ênfase em Estudos do Comportamento, ambos pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia (PGPB), do Departamento de Fisiologia (DFS), do Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Executou atividades de Pós-doutorado Junior (PDJ/CNPq), coordenando o Projeto EPA-Brasil - Escolha de Parceiros entre Adolescentes Brasileiros, e do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), ambos pelo PGPB/UFRN. Ele é Professor Adjunto A1 do Departamento de Saúde Coletiva (DESCO), Membro do Colegiado de Pesquisa (COLPE), Membro da Comissão de Avaliação Interna (CAI), Professor e Orientador de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PGCS), da Faculdade de Medicina (FAMED), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e coorientador de mestrado do PGPB/UFRN. Coordena o Grupo de Estudos de Avaliação em Saúde (GEAS) e o Grupo de Estudos em Bioestatística (GEB). Ele tem experiência em Estatística Aplicada às Ciências Biológicas e da Saúde e Estudos sobre Comportamento Humano e Evolução.

[English] Wall Hattori has Bachelor Degree in Biology at the Catholic University of Parana (PUCPR), Master in Psychobiology, with emphasis on animal behavior, and Ph.D. in Psychobiology, with an emphasis in Behavioral Studies, both at Graduate Program in Psychobiology (PGPB), of the Department of Physiology, of the Biosciences Center (CB), of the Federal University of Rio Grande do Norte (UFRN). He performed Junior Postdoctoral activities (PDJ/CNPq), coordinating the EPA-Brazil Project - Mate Choice among Brazilian Adolescents, and Postdoctoral National Program (PNPD/CAPES), both at PGPB/UFRN. He is Adjunct A1 Professor of the Department of Public Health (DESCO), Member of the Research Collegiate (COLPE), Member of the Internal Evaluation Commission (CAI), Professor and Advisor of the Graduate Program in Heath Sciences (PGCS), of the Medical School (FAMED), of the Federal University of Uberlândia (UFU) and coadvisor of the PGPB/UFRN. He coordinates the Study Group in Health Evaluation (GEAS) and the Study Group in Bioestatistics (GEB). He has experience in Applied Statistics for Biological and Health Sciences and studies on Human Behavior and Evolution.