Maria Angelica Melo e Oliveira

Docente 3 Grau
Curso de Enfermagem
34 3225-8608

Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (hoje Universidade Federal do Triângulo Mineiro-UFTM). Mestrado e Doutorado em Ciências, área Patologia Clinica, pela UFTM. É docente da Universidade Federal de Uberlândia (professora adjunto), onde atua como docente (Estágio Supervisionado no Setor de Clínica Médica do HC-UFU) e coordenadora da área de Ensino, Pesquisa e Gestão do Curso de Graduação em Enfermagem. Sua linha de pesquisa está relacionada especialmente ao câncer, com abordagem sobre dados epidemiológicos, prognósticos e terapêuticos do câncer de mama e de colo uterino. É lider do Grupo de Estudo e Pesquisa Multidisciplinar em Oncologia (diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil -CNPq, certificado pela UFU).

2008-11-10
Doutorado