Monitorias da Enfermagem

Para cadastro, ficha de monitoria, relatório final e emissão de certificados:

Cadastro do Monitor:

1) O aluno aprovado entra em www.sisgrad.prograd.ufu.br a. Caso ele já seja cadastrado, entrar com o CPF e senha, ou clicar em “esqueci a senha” para gerar uma nova senha.

2) Procurar o menu “Aluno Monitor” na barra à esquerda, depois clicar em “Monitorias”.

3) Clicar em “Cadastrar nova monitoria”

4) Preencher os dados na tela, depois clicar em “Confirmar” para gerar o termo de compromisso.

5) Imprimir o termo de compromisso, pegar as assinaturas e entregar no atendimento ao aluno.

***NOVO SISTEMA DE CADASTRO E EMISSÃO DE CERTIFICADOS DE MONITORIAS***

O novo sistema permite que o(a) próprio(a) monitor(a) faça o cadastro e depois emita o certificado da monitoria. O processo seletivo continua sendo feito da mesma forma. Depois da aprovação, o(a) monitor(a) irá entrar no sistema e se cadastrar conforme as instruções disponíveis no site www.prograd.ufu.br/monitorias/editais. Não serão aceitas fichas que não tenham sido emitidas pelo site. O quadro de distribuição das bolsas de monitoria  também está disponível em www.prograd.ufu.br/monitorias/editais.  A ficha de cadastro emitida pelo sistema é o único documento que deve ser encaminhado à PROGRAD. Não é necessário encaminhar histórico escolar ou cópia de nenhum documento pessoal do(a) estudante. As fichas devem ser enviadas, via protocolo, pela coordenação do curso, já com todas as assinaturas necessárias. • As bolsas de monitoria são pagas no mês subsequente ao da atividade.  Todas as atribuições do Monitor e Professor estão previstas nas Normas da Graduação da UFU (TÍTULO IX – DA MONITORIA, p. 46-51).

Observação: As bolsas de monitoria são pagas no mês subsequente ao trabalhado.