Pesquisadora da UFU é destaque como bolsista da Capes

Catarina Azeredo busca conectar a universidade e a sociedade com ações diretas
por Rayane Laíssa Motta Correa
Publicado: 19/04/2024 - 09:35
Última modificação: 19/04/2024 - 09:36

Cooperação é o ato de/ou resultado de prestar ajuda; é uma ação conjunta com uma finalidade. Essa é a palavra que resume a atuação de Catarina Machado Azeredo, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU): toda sua trajetória é traçada em cooperação.

Enquanto pesquisadora, ela prioriza pesquisas que ofereçam espaço ao coletivo, pois o impacto social gerado na esfera pública revela os aspectos individuais e não o caminho contrário.

“A minha linha de pesquisa principal é em desigualdades em saúde, mas também atuo em pesquisas sobre o ambiente alimentar físico e digital, sobre associações da violência com o consumo alimentar e estado nutricional, com foco na população adolescente e adulta. Todas essas pesquisas estão enquadradas na área de saúde coletiva e epidemiologia, e possuem como foco os problemas de saúde numa perspectiva populacional”.

Matéria completa disponível em: https://comunica.ufu.br/noticias/2024/04/pesquisadora-da-ufu

Por: Thuanne Santos.