Pesquisa desenvolvida com a participação de docente e discentes da unidade acadêmica.
por Ana Flávia
Publicado: 26/08/2022 - 11:57
Última modificação: 26/08/2022 - 11:57

O estudo (publicado como artigo original na HU revista no dia 15/08/2022 Perfil epidemiológico dos acidentes com motocicletas durante a pandemia da covid-19 nos municípios de Minas Gerais, Brasil | HU Revista (ufjf.br) teve o objetivo de avaliar as internações e óbitos provocados por acidentes com motocicletas durante a pandemia da covid-19 nos municípios de Minas Gerais. A temática foi escolhida, em virtude do elevado número de mortes e sequelas por acidentes com motociclistas, contribuindo com o aumento dos gastos dos serviços de saúde.

Raphael Roberto Gonzaga EstevãoTainara Aparecida Rodrigues da SilvaNikolas Lisboa Coda DiasGabriel David Camargo e Priscila Anice Fernandes são discentes do Curso de Medicina e Stefan Vilges de Oliveira é docente do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina (Famed/UFU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Fonte: Portal Comunica UFU

Leia a notícia completa no link abaixo.