Neilton Gonçalves Prado

por Ana Flávia
Publicado: 04/08/2022 - 15:30
Última modificação: 04/08/2022 - 15:39

Prezados(as) estudantes, servidores(as) técnico-administrativos e docentes,

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do professor aposentado Neilton Gonçalves Prado, Médico Urologista.

A importância do docente para a Faculdade de Medicina e para o cuidado em urologia foram eternizados no relato do docente presente no capítulo “Relato de vivências acadêmicas” do livro em comemoração dos 50 anos da Faculdade intitulado “Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia, registros históricos”.

“começamos atendendo ambulatório e pronto socorro, e assim a Urologia cumpriu e cumpre seu objetivo, proporcionando à cidade e a região um número de profissionais competentes na solução das patologias urológicas” Prado, 2017.

O Professor Neilton foi um dos responsáveis pela criação do Programa de Residência Médica em Urologia da Escola de Medicina e realizou, em conjunto com o professor Gladstone Rodrigues da Cunha, a primeira cirurgia urológica na escola de Medicina.

A Faculdade de Medicina agradece por todo o conhecimento compartilhado e expressa condolências aos seus familiares e amigos.