Docente FAMED é selecionado para Fellow Internacional

por Ana Flávia
Publicado: 12/05/2022 - 15:05
Última modificação: 12/05/2022 - 15:12

O professor Gustavo Antonio Raimondi, da Faculdade de Medicina, irá integrar o novo grupo de fellows do Programa International FAIMER Institute. Segundo o docente que já é um fellow do Programa Faimer Brazil 2016, "a oportunidade de participar deste novo fellow potencializará as atividades de liderança e gestão, conectando vários professores/as e pesquisadores/as do mundo para promover a Educação para às Profissões da Saúde".

Em mais de 200 inscrições  de mais de 30 países, 20 inscritos foram selecionados para integrar a turma 2022-2024, nos quais está o Prof. Gustavo. Por meio de sua trajetória acadêmica e de um projeto relacionado à Gestão de Conflitos, Liderança Apreciativa e Comunicação Não Violenta, o professor buscará aprimorar estas competências por meio de um projeto institucional a ser planejado e executado durante o período de seu Fellow.

Destacamos que o Faimer Institute é uma organização sediada na Filadélfia, Estados Unidos, e que há mais de 20 anos tem realizado o desenvolvimento docente para mais de 2300 pessoas ao redor do mundo, com o apoio de seus institutos regionais. Desta forma, esta organização tem auxiliado o aprimoramento da qualidade do ensino das profissões da saúde e, consequentemente, dos sistemas de saúde do mundo.