COMUNICADO CURSO DE MEDICINA

Publicado: 24/05/2021 - 13:44
Última modificação: 24/05/2021 - 13:44

À Comunidade Acadêmica do Curso de Graduação em Medicina

Comunicamos à comunidade acadêmica a aprovação, pelo Conselho de Graduação da UFU - CONGRAD, de ajuste dos Calendários Especiais do Curso de Graduação em Medicina Resolução CONGRAD 5/2021 e Resolução CONGRAD 7/2021.

Os referidos ajustes permitem o desenvolvimento de atividade prática hospitalar pelos estudantes do Curso de Medicina, sob condições específicas e com a devida análise e autorização do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU, Núcleo Docente Estruturante-NDE e Colegiado do Curso de Medicina.

Nenhuma atividade prática presencial será realizada sem a devida organização pelo Núcleo Docente Estruturante e Colegiado do Curso de Medicina e, neste momento, não está autorizado o retorno de atividade prática presencial para todas as turmas.

Após reunião da Coordenação do Curso de Medicina e NDE, com a Diretoria da Faculdade de Medicina, a proposta inicial é a retomada das atividades práticas presenciais para a 89ª Turma (8º Período) relativas ao semestre letivo 2020/1 e, progressivamente, às atividades referentes ao semestre letivo 2020/2, tendo em vista o ingresso destes estudantes no Internato em julho de 2021.

Em cumprimento às normas e orientações do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, não apresentamos, neste momento nenhuma proposta de retorno das atividades práticas presenciais para as turmas de 1º ao 7º períodos, que devem continuar normalmente com suas atividades remotas.

O início das atividades práticas presenciais para a 89ª Turma está previsto para o dia 31/05/2021, e o detalhamento da proposta e o cronograma de atividades serão encaminhados pela Coordenação do Curso em breve.

Todos os Docentes e discentes devem atender exclusivamente as orientações da Coordenação do Curso/NDE, que retornarão com novos encaminhamentos sempre que se fizer necessário.

Atenciosamente,

24 de maio de 2021