AARE - Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais - Curso de Medicina

por Hevelin
Publicado: 24/07/2020 - 15:24
Última modificação: 28/07/2020 - 13:15

As AARE (Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais) serão ofertadas em duas etapas durante o segundo semestre de 2020.

• Para informações detalhadas sobre a instituição, autorização e recomendação de Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais, em caráter excepcional e facultativo,em razão da epidemia da COVID-19, no âmbito do ensino da Graduação na Universidade Federal de Uberlândia, consulte a Resolução 07/2020 do CONGRAD.
  • A oferta das AARE por parte dos docentes é voluntária.
  • A adesão dos discentes às AARE é voluntária.
  • Em cada um dos períodos letivos especiais, a soma da carga-horária das disciplinas em que cada discente estiver matriculado não poderá ser superior a 34 horas semanais.
  • O discente poderá se matricular em disciplinas em qualquer um dos períodos letivos especiais.
  • O discente poderá se matricular em disciplinas de outro turno, caso o Curso de Graduação de origem seja oferecido em mais de um turno, e em disciplinas de outro Curso, entretanto sua matrícula nessas disciplinas deverá ser autorizada pela Coordenação de seu Curso e, se for o caso, pela Coordenação do Curso que oferta a disciplina pretendida pelo discente.
  • A matrícula em Componentes Curriculares mantém a observância dos pré-requisitos determinados no PPC do Curso.
  • Não caberá Trancamento Parcial de Matrícula e Trancamento Geral de Matrícula nos períodos letivos especiais.
  • Caberá à UFU implementar, por edital próprio coordenado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) e até o início do primeiro período letivo especial, o auxílio emergencial e excepcional para inclusão digital dos discentes interessados em participar das AARE, que estejam em condição de vulnerabilidade socioeconômica e privados de acesso adequado a equipamento e conexão de internet.
  • Caberá à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) viabilizar o atendimento pedagógico a todos os discentes com deficiência e/ou com necessidades especiais interessados em participar das AARE até o início de cada período letivo especial.
  • Caso o discente não alcance aproveitamento e/ou assiduidade suficientes para a aprovação em determinada disciplina, em seu Histórico Escolar deverá constar a expressão “Sem aproveitamento" no campo referente ao aproveitamento nesta respectiva disciplina, de modo que o insucesso não gere prejuízos ao CRA do discente.

HORÁRIO DAS DISIPLINAS QUE SERÃO OFERTADAS NA PRIMEIRA ETAPA:

HORÁRIO AARE ETAPA I AGO-OUT 2020

PLANOS DE ENSINO DAS DISIPLINAS QUE SERÃO OFERTADAS NA PRIMEIRA ETAPA (EM BREVE)

Disciplinas que serão ofertadas:

Atividades Sensoriais, Reflexivas e Formativas I

Atividades Sensoriais, Reflexivas e Formativas II